A Céu Aberto

Precisão…

Neste desejo de matar, o tempo, a sofreguidão, sobressai quase sempre, nesse desejo um senão: o tempo não se consome, é um producto volátil, e a sofreguidão não se extrai, por natureza é retráctil!

Por isso, o melhor é fazer de conta que tudo isto existe, preparar-nos a viver, ter um assunto, um querer, um desejo intenso, um conjunto de regras prementes de Ser, um novo arquétipo por extenso…

Uma descrição sumária, dum ideal, dum modelo, algo que nos possa prender, a esse real ancestral, a essa égide lendária, uma referência do estilo, para a nossa postura milenária, dum homem novo sem o ser.

Construindo esse castelo, sobre conquistas humanas, taprobanas, num eterno desejo d’ascender, a uma memória heróica, em feitos mil, histórica, e numa pátria tecer, as raízes do nosso novelo.

Como um enredo criado, nesse plano projectado, essa vivência em crónica, dos manuais de modelo, cujo percurso é um estrado, num sorriso continuado, de dentes brancos, perfeitos, numa tendência: moldados.

Feitos com nova incisão, da nova vida em condão, um homem novo na mão, por um momento tornado, o arquétipo do tempo sonhado, numa holografia sem rosto, dum universo sôfrego, por um ideal de razão.

E nesse tempo tomado, que não existe, é um dado, no qual a sofreguidão, que não me assiste, é ilusão, tomo o restante do pensamento, como matéria presente, dum ponto de vista inteligente (?), que tudo é precisão!…

computação quantica

Anúncios
This entry was published on 5 de Abril de 2013 at 15:59. It’s filed under Poesia, Retratos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: