A Céu Aberto

Jogo do Amor…

Pediste-me que te ganhasse
A esse teu corpo em êxtase
Nesse jogo, num impasse
Joguei, marquei que bastasse
 
Marcaste-me a mim também
Enquanto eu te jogava
Jogaste-me, dos zero aos cem
Como numa corrida de estrada
 
E a luta que sobreveio?
Em golpes, chaves de mão
Dois lutadores d’entremeio
Que se amam pelo chão
 
Uma prova de meio fundo
Numa intensidade rompante
Com essa meta, em fecundo
Esperando a chegada triunfante
 
E glorificados ficámos
Nesse jogo, arrasados…
Num só grito, empatámos!
Ambos vencendo, derrotados…
 
amor
 
This entry was published on 10 de Abril de 2013 at 19:02. It’s filed under Poesia, Retratos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Deixe uma Resposta

